Tenho estrabismo desde a infância, posso operar na idade adulta?

O estrabismo pode causar diversas repercusões, desde questões funcionais como visão dupla ou perda da visão de profundidade (visão 3D), até impactos no convívio social, independente da idade.

Quando diagnosticamos uma criança com estrabismo, recomendamos que o tratamento seja realizado para que ela consiga desenvolver a visão 3D e alcance o máximo do potencial visual.

Na fase adulta, também é possível e recomendado operar o estrabismo, porém, o que a gente não consegue fazer é recuperar a visão que não foi desenvolvida ou que foi perdida durante a infância por conta desse distúrbio visual. Mas, esteticamente, a gente consegue melhorar o alinhamento dos olhos em qualquer momento!

Claro que a gente fala esteticamente, mas sabemos que a correção do estrabismo em um adulto tem repercussões muito maiores, principalmente na questão psicológica. Corrigir o desvio dos olhos tem um impacto emocional significativo, trazendo melhorias na autoestima, na qualidade de vida, na forma como a pessoa se enxerga e, principalmente, na forma como a pessoa se relaciona com a sociedade.

Lembre-se de que ter estrabismo não define quem você é, e a cirurgia é uma opção viável para ajudar a corrigir essa condição.

Procure oftalmologista especializado para uma avaliação completa e um plano de tratamento individualizado.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Facebook
Twitter